Presa em Dezesseis de Novembro mulher que arremessou recém-nascida de ônibus
Publicada em: 01/07/2021 20:30 - Polícia
Polícia Civil de Panambi cumpriu ordem de buscas e apreensão na tarde desta quinta-feira (1º) no interior do município
Na tarde desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil de Panambi, coordenada pelo delegado Gustavo Fleury, cumpriu o mandado de prisão preventiva em Dezesseis de Novembro da mulher responsável por ter arremessado sua filha recém-nascida de um ônibus intermunicipal quando trafegava pela zona urbana da cidade de Panambi, na manhã de quarta-feira (30).
Como não ficou configurado flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, a jovem tinha sido ouvida e liberada na madrugada de hoje. Diante da materialidade dos fatos, porém, a Polícia Civil pôde cumprir o mandado de prisão contra ela. Após os trâmites legais, a jovem de 21 anos será encaminhada ao sistema prisional. O delegado não informou em qual crime ela será enquadrada.
Na residência de sua família, situada na comunidade de São Sebastião, interior de Dezesseis de Novembro, a polícia apreendeu as roupas que ela vestia no momento do crime, bem como o seu celular. Conforme o delegado, as investigações continuarão para averiguar se não houve a participação de terceiros.
Gustavo Fleury esclarece, por fim, que em depoimento, a mulher confessou ter dado à luz dentro do ônibus e após, ter arremessado a criança da janela do banheiro. Ela relatou, também, que escondeu a gravidez dos familiares e que não sabe quem é o pai da criança, motivos pelos quais teria tomado a decisão de abandonar o filho.
Rádio Missioneira