Foragido de Ijuí é preso por latrocínio de agricultor na frente da filha de sete anos
Publicada em: 28/08/2020 18:57 - Polícia
Na noite de ontem, após tomarem conhecimento da prática de latrocínio, ocorrido em propriedade rural no interior da cidade de Cruz Alta, os órgãos de segurança do município passaram a trabalhar para a rápida resolução do caso. Imediatamente foram realizadas as perícias pertinentes, bem como as primeiras oitivas e entrevistas com vítimas e testemunhas, que se estenderam pela madrugada.
Na manhã de hoje, as diligências foram intensificadas, e a partir do recebimento e troca de informações, chegou-se aos nomes dos suspeitos. Após inúmeras buscas, equipes da Polícia Civil lograram êxito em localizar um dos autores. O criminoso, localizado em um dos apartamentos da COHAB/Diário Serrano, estava foragido do sistema prisional (Ijuí) e admitiu participação no crime. Seus antecedentes: roubo (8X), tentativa de homicídio, associação criminosa (4X), posse de arma de fogo, receptação, favorecimento real (2X) e lesão corporal (2X).
Devido a lei de Abuso de Autoridade, a políca não repassou o nome do envolvido. Mas conforme apuração do Grupo JM, trata-se de Ricardo Visnieski de Sena, 38 anos.
Na residência foram encontrados e apreendidos a arma de fogo utilizada na ação (será autuado pela posse de arma de fogo), o celular de uma das vítimas, e vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime. Na sequência, equipes da BM localizaram, no Bairro Brum, o veículo F1000 abandonado, que havia sido subtraído da propriedade e utilizado para transportar os objetos do roubo.
No começo da tarde, equipes da BM localizaram os defensivos agrícolas e o cofre que haviam sido roubados. O material estava depositado em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes Rosselet, Bairro Jardim Primavera. As diligências continuam para localização do segundo suspeito.
O CRIME
Um homem morreu vítima de latrocínio no início da noite de quinta-feira, em Cruz Alta. O crime ocorreu na Granja Guajuvira, interior do município, localizada às margens da BR-158, em direção à Pejuçara.
A vítima foi identificada como sendo Invanir Eckert Griesamg, 45 anos. Ele estava com sua filha, de sete anos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo que o atingiram na região da cabeça.
Informações policiais indicam que eles estavam em um mato, cultivando pombos, quando dois criminosos chegaram na propriedade. Um deles estava armado. Os bandidos teriam pegado a motocicleta da vítima, e foram em direção a sede, levando junto sua filha.
Chegando a sede da granja, a cerca de um quilômetro do local do óbito, renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo descritas como uma cal 12 cano duplo, uma espingarda cal 22 e uma espingarda cal 28, mais de mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após, carregaram tudo em uma Ford F1000, cor Marrom placas IHY 3376 e saíram da propriedade levando junto o funcionário, conhecido como Alemão.
Trouxeram o funcionário até a cidade até a cidade de Cruz Alta, ao bairro Jardim Primavera I, o mandaram descer da caminhonete e não olhar para trás. O homem se deslocou até um posto de gasolina próximo, onde pediu socorro sendo imediatamente acionada as guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram o crimes, onde foi encontrado o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.
O local foi isolado pela Polícia Civil que por sua vez acionou o IGP de Santo Ângelo.Por: Leonardo Carlini