A Unidade de Bombeiros Voluntários de Tupanciretã foi acionada na manhã desta segunda-feira, 17, para resgatar uma pessoa que estava trabalhando no interior de uma moega carregada de soja, quando ocorreu o desmoronamento de uma parte do produto que estava compactado pela umidade, que soterrou o homem.
Os integrantes da CIPA operacional da unidade recebedora de grãos, os Bombeiros Militares de Júlio de Castilhos e Prefeitura Tupanciretã, através da Secretaria de Obras, retiraram em torno de cem toneladas de grãos de soja.
Foram utilizados um sugador de grãos, concha de retroescavadeira e baldes. Após 5 horas de buscas, a vítima foi encontrada sem vida, a aproximadamente 8 metros de profundidade.
Segundo informações técnicas obtidas por nossa reportagem, a soja com a umidade fica compactada, dando a sensação de piso duro. Porém, o grão deve ser mexido, para que aconteça a secagem. No caso do acidente de hoje, provavelmente a parte de baixo do silo estava com espaços vazios, o que ocasionou o desmoronamento. Além disso, os gases do produto são muito fortes.
A vítima foi identificada como Paulo César Silveira, conhecido como Chiclete.
Ele deixa esposa e filha, e se preparava para ser avô. Deixa um grande legado no futebol da cidade.
Seu velório será na Associação Atlética dos Funcionários da Agropan, a partir das 23h.
Por Mirele Cardas

Deixe seu Comentário