Na manhã desta quinta-feira (11/04), agentes das DRACOs de São Luiz Gonzaga/RS e Bagé/RS, com o apoio das DPs de São Luiz Gonzaga/RS e Porto Xavier/RS, realizaram buscas nas cidades de Porto Lucena/RS e São Gabriel/RS, com o objetivo de coletar provas relacionadas a uma rede de tráfico de maconha.
Um dos alvos - morador de Porto Lucena/RS - é investigado por ser fornecedor de maconha para diversos grupos criminosos do Estado. Outro alvo - recolhido ao presídio de São Gabriel/RS - é investigado por ser o gerente de uma célula criminosa que, de dentro do presídio de São Gabriel/RS comanda parte do tráfico de drogas daquela região.
Durante as investigações realizadas pelas DRACOs, apurou-se que integrantes desse grupo de São Gabriel foram presos, pela PM, transportando cerca de 200 kg de maconha para a região de São Gabriel/Bagé. A apreensão da PM ocorreu na área de atuação da DRACO de São Luiz Gonzaga/RS.
Durante as buscas realizadas na data de hoje, foram apreendidas duas espingardas, uma delas calibre .12 e com numeração raspada.
Na ação policial de hoje, foram ainda bloqueadas as contas bancárias dos investigados.
O preso foi conduzido ao presídio de Santo Cristo, onde deverá ficar à disposição da justiça.
As investigações devem ser encerradas no prazo de 10 dias.
Dois outros integrantes do grupo investigado já haviam sido presos por ocasião da apreensão dos 200kg de maconha.
IMPRENSA - 27ª DPRI

Deixe seu Comentário