Uma tragédia na madrugada/manhã deste sábado, (02/03), deixou moradores de Bossoroca e interiores chocados.
Uma idosa de 69 anos, morreu após ser picada por uma cobra da espécie Jararaca-cruzeira, na localidade de São Joaquim, interior do município.
Segundo informações levantadas por nossa reportagem, a vítima, uma senhora de 69 anos, por sua opção, morava sozinha em sua residência, há menos de 100 metros da casa do filho. Na madrugada de sábado, 02, a vítima teria acordado e para fazer suas necessidades, levou a mão embaixo da cama para pegar o penico (”recipiente próprio para se urinar e defecar; bacio; pote; bispote”.), muito usado antigamente nos interiores, quando foi surpreendida e picada pela serpente peçonhenta.
A idosa, mesmo ferida, matou a cobra (foto na publicação), atirou pra fora de casa, e voltou deitar.
Logo pela manhã, o filho que morava há alguns metros, chegou para visitá-la, avistou a cobra morta no pátio, teve um pressentimento ruim segundo relatou, e ao entrar na casa, encontrou sua mãe em óbito e já em rigidez cadavérica na cama.
Foi solicitado socorro do SAMU, para atestar o óbito da vítima e então, seguir os trâmites legais para até liberação do corpo para o trabalho funeral.
As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil.
Ela é conhecida por ser um cobra muito estressada, com botes muito rápidos, sendo a terceira serpente mais venenosa do Pais, perdendo apenas para Coral verdadeira e Surucucu Pico de Jaca.
Fernando Maya Comunicações.

Deixe seu Comentário