O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, confirmou nesta segunda-feira (26) o oitavo óbito por dengue no Rio Grande do Sul em 2024.
O óbito confirmado é de uma mulher de 79 anos, que apresentava comorbidades, residente em Frederico Westphalen. O óbito ocorreu no dia 23 de fevereiro. Trata-se do quarto óbito pela doença no âmbito da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde este ano, região que apresenta o maior número de notificações.
De acordo com o painel de monitoramento da dengue do Estado, o município de Frederico apresenta uma incidência de 1.254 casos prováveis de dengue para cada 100 mil habitantes. Atualmente são 229 casos confirmados da doença.
O município de Tenente Portela apresentou números atualizados ontem: são 2.257 casos confirmados da doença, além de dez pacientes internados no Hospital Santo Antônio em razão da dengue.
A Secretaria Estadual da Saúde reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas, evitando o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Fonte: Rádio Alto Uruguai

Deixe seu Comentário