Na madrugada desta terça-feira, (20), uma intensa operação policial resultou na descoberta de um depósito de armas em Santana do Livramento, após uma perseguição que teve início com a fuga de quatro indivíduos fortemente armados da Polícia de Rivera, no Uruguai, em um carro furtado.
A ocorrência teve início quando as autoridades uruguaias iniciaram a perseguição a um veículo que se encontrava em situação de furto. Os suspeitos, percebendo a aproximação da polícia, abandonaram o carro e roubaram outro veículo para continuar a fuga em direção ao Brasil.
A Brigada Militar foi alertada e seguiu os rastros do novo veículo até um local em Santana do Livramento, onde, para surpresa das autoridades, um depósito de armas foi descoberto. No interior do depósito, foram encontrados fuzis, pistolas, revólveres e armas de calibre 12.
A rápida ação das forças de segurança resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no transporte e na posse ilegal das armas encontradas e um individuo ainda não encontrado. Os detidos juntamente com o material apreendido estão sendo encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santana de Livramento para o registro da ocorrência e as devidas providências legais.
A descoberta desse depósito de armas representa um golpe significativo contra o crime organizado e a criminalidade, evidenciando a importância da cooperação entre as forças de segurança do Brasil e do Uruguai no combate ao tráfico de armas e outros delitos que ameaçam a segurança pública na região de fronteira.
Fonte: Sentinela 24h

Deixe seu Comentário