Grêmio começa nesta quarta-feira à noite a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor recebe o Flamengo no jogo de ida das semifinais. O confronto de volta acontece em três semanas, dia 16 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para esse grande embate, o técnico Renato Portaluppi deverá ganhar dois reforços importantes: Villasanti e Luis Suárez. Ambos os jogadores foram desfalques na vitória diante do Atlético Mineiro por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o volante foi preservado por dores musculares, o centroavante ficou de fora em meio à negociação com o Inter Miami, dos Estados Unidos. “O Suárez quando quer jogar, me fala”, disse o treinador gremista após a partida contra o Galo.

A expectativa fica pelo possível retorno de Geromel. O zagueiro, que está recuperado de lesão no menisco do joelho esquerdo, ainda não foi a campo nesta temporada. Assim como já vinha acontecendo nas duas últimas semanas, o camisa 3 treinou com o grupo de jogadores na preparação para o jogo diante do Mengão e, por isso, pode aparecer entre os concentrados. Recuperado de lesão no joelho direito, Fábio deverá ser opção mais uma vez no banco de reservas. O Tricolor informou que não irá divulgar a lista dos atletas relacionados, aumentando o mistério até minutos antes do confronto desta noite na Arena.

Será a segunda partida entre as duas equipes nesta temporada e uma possibilidade de “revanche” para os tricolores. No primeiro encontro, pelo Brasileirão, os gaúchos tiveram boa atuação, mas foram goleados por 3 a 0. “Foi cruel o resultado para o Grêmio. Na minha opinião, a minha equipe foi melhor, mas o Flamengo aproveitou melhor as oportunidades”, analisou Renato após aquele jogo.

Por se tratar de uma decisão, com o Grêmio podendo construir uma vantagem para o duelo de volta, a Arena deverá receber um grande público. Até ontem, quase 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Restavam apenas camarotes. Segundo a administração do estádio, são esperados 49 mil torcedores. Os flamenguistas esgotaram os quatro mil bilhetes disponibilizados.

FONTE; CORREIO DO POVO

Deixe seu Comentário