O acidente que vitimou fatalmente um homem na noite deste domingo (16) na BR 392, em Sete de Setembro estaria trafegando na contramão de sua direção, segundo relato de um usuário da rodovia.
Segundo um casal que viajava de São Nicolau a Santo Ângelo e que testemunhou o acidente contou como pode ter ocorrido o sinistro. A família, composta por Fernanda Ilha Garcia, seu esposo e filha, estava se aproximando da Linha Barreira, quando o veículo SpaceFox entrou na frente deles.
Fernanda relatou em entrevista para a Rádio Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo os minutos antes do acidente. "Ele [o condutor do veículo SpaceFox] entrou na nossa frente e já foi para a pista contrária. A gente tentou dar sinal de luz, meu marido buzinou e deu todos os sinais possíveis, mas ele continuou na via contrária. Então, decidimos deixá-lo ir, com medo de que um carro no sentido contrário tentasse desviar e invadisse nosso lado. A gente sabia que algo iria acontecer, porque ele não saiu da via contrária em nenhum momento."
Dois minutos depois, o casal chegou ao local do acidente. "Era para ser com a gente, só não foi porque ficamos para trás e deixamos ele ir. Entramos em choque, mas não conseguimos parar no local. Nossa filha, de 11 anos, não parava de chorar, desesperada", revelou Fernanda, ainda abalada.
No local morreu Anilton Guedes, 50 anos, natural de São Luiz Gonzaga e residente em Santo Ângelo.
O veículo onde a vítima fatal estava com outras duas pessoas, antes de ingressar na rodovia federal, vinha por uma estrada vicinal em cuja localidade estava ocorrendo uma festa comunitária.
No outro veículo envolvido, estava uma mulher, de 42 anos, moradora em Guarani das Missões.
Texto e edição: Portal RD
Fonte: Grupo Sepé
Imagem: Arquivo

Deixe seu Comentário