A classificação do Grêmio na noite desta quarta-feira (12), na Copa do Brasil foi sofrida. Após dois empates por 1×1 com o Bahia, o time de Renato Portaluppi teve que decidir seu futuro na competição nos pênaltis, onde o personagem principal foi o goleiro Gabriel Grando.Depois de assumir a titularidade do Grêmio no princípio do Brasileirão, ele foi bastante contestado por parte da torcida que seguia pedindo a utilização de Adriel. Com o passar do tempo e boas atuações, ele seguiu na condição de titular e ontem defendeu duas penalidades que garantiram a vaga para o time Tricolor, que agora enfrentará o Flamengo, que por sua vez eliminou o Athletico-PR.
Após a disputa ele, tomado pela emoção, relembrou do seu trabalho e sofrimento nos últimos tempos, para que chegasse a um momento grandioso como o qual ele viveu na Arena. O Grêmio venceu por 4×3 nas penalidades e embolsou uma quantia de R$ 9 milhões.
Agora o time gaúcho volta ao foco no Campeonato Brasileiro, onde no sábado (22), enfrentará o Atlético-MG na Arena, a partir das 21h. Antes estava marcado o duelo contra o Corinthians, porém ele foi adiado
FONTE; Portal LEOUVE.