A ação da Brigada Militar (BM) para prender os ladrões que assaltaram uma relojoaria em São Paulo das Missões, na noite desta quarta-feira (12), foi altamente positiva e acabou inclusive prendendo um dos envolvidos também por tráfico de drogas.
Após fugirem com produtos roubados em um veículo Elantra, também surrupiado da proprietária do estabelecimento, pelo menos dois criminosos foram abordados em Cândido Godói, após colidirem com o veículo em uma cerca e seguirem a pé na tentativa de fugir das guarnições policiais.
Durante as buscas, por volta das 20 horas, os policiais visualizaram dois indivíduos com vestes molhadas e sujos de barro, tentando se esconder entre as árvores, sendo abordados. Nesse momento um dos indivíduos se desfez de um relógio, o qual foi apreendido.
Ambos foram identificados e admitiram a prática do crime. O maior de idade tem 28 anos e o menor, 17. O primeiro foi conduzido ao presídio de Santo Ângelo e o menor para o Centro de Atendimento Sócioeducativo (CASE), também em Santo Ângelo.
Todo o produto do roubo – avaliado em R4 200 mil - foi recuperado e localizada uma arma utilizada no assalto.
TERCEIRO BANDIDO
Com a captura de dois dos elementos, faltava ainda colocar as mãos no terceiro bandido, o que foi feito em uma casa em São Paulo das Missões.
Para chegar ao terceiro envolvido, os policiais receberam a informação do setor de inteligência do 14°BPM, que o mesmo poderia estar em sua residência na cidade de São Paulo das Missões, cujo local ocorre a venda de entorpecentes.
No local, em uma residência de madeira e com apenas um cômodo e um banheiro, foram localizadas, em cima de uma cadeira, 182 gramas de maconha, 22,6 gramas de cocaína, material para embalar, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 327,00. Na casa estava um homem, para o qual foi dada voz de prisão, utilizada algemas e conduzido à Delegacia de Polícia. De acordo com o Major Eduardo Brum, essa pessoa não tem ligação, em princípio, com o roubo. O terceiro assaltante, portanto, é considerado foragido.
Texto e edição: Portal RD
Fonte e imagens: BM

Deixe seu Comentário