A comunidade regional e costeira encontra-se consternada neste final de semana aqui na região Fronteira Noroeste do RS. Um acidente com um barco, possivelmente por causa de uma rajada de vento, deixou como saldo três pessoas mortas e duas desaparecidas nas águas do Rio Uruguai, localidade de Lajeado Traíra interior de Alecrim, na tarde de sábado, dia 21.
Noeli Ceconi da Silva, Sinara Bloger Kuhn e Davi Pimentel, de 40, 48 e 7 anos, respectivamente, foram à óbito, tiveram os corpos resgatados e identificados. Siderlei Pimentel de 41 anos e Jorginho Valdemir Machado de 45 anos estão desaparecidos após o acidente.
De acordo com novas informações, seis pessoas estavam no barco. Uma mulher conseguiu se salvar e salvou outras duas crianças. As outras duas vítimas do afogamento, são um casal que tentou socorrer os três afogados da mesma família: Noeli, Davi e Siderlei, sendo Sinara Kuhn e Jorginho Machado, que também se afogaram.
O corpo dela (Sinara) foi resgatado das águas com Noeli e Davi, de 7 anos que estaria usando colete salva vidas, mas mesmo assim não se salvou. Os dois homens (Siderlei e Jorginho) estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa seguia nas buscas no fechamento desta matéria.
Fontes: GZH, Bombeiros CBMRS, Jornal Noroeste