Na segunda-feira(26), por volta das 20h compareceu na DPPA (Delegacia de Policia Civil de Pronto Atendimento), uma mulher para registrar a seguinte situação:
A comunicante ao chegar em uma loja de departamentos em Cruz Alta foi indagada por uma moça se ela tinha interesse em fazer o cartão da referida loja e a comunicante aceitou.
Ela forneceu seus documentos para confecção do cartão e logo após veio um vendedor para atender a comunicante. Que fez um orçamento de alguns objetos e ficou de analisar, sendo que não efetuou nenhuma compra.
Posteriormente, recebeu uma mensagem em seu celular dizendo que o cartão havia sido aprovado, sendo que o recebeu alguns dias depois. Alguns dias depois, recebeu um e-mail parabenizando a comunicante pela compra, a qual havia sido aprovada.
Ela registra na ocorrência que nem tinha desbloqueado o cartão. Que foi até a loja e foi atendida pela mesma funcionária e explicou a situação e a funcionária ligou para o 0800 e a comunicante explicou o fato e iniciou uma contestação, sendo solicitado um novo cartão.
O vendedor que a atendeu veio e disse que havia ocorrido um erro de sistema e que tudo estava resolvido. Recebeu uma mensagem que a contestação estava em análise e que em 10 dias úteis teria um retorno. Depois disso, recebeu o segundo cartão e sua filha foi até a loja com seus documentos para verificar se constava algo em seu nome, mas nada tinha.
Quando ligou para desbloquear o segundo cartão, soube que consta uma fatura, a qual já está fechada em um valor elevado. Que novamente ligou para contestar a referida compra.
Não foi informado o nome do estabelecimento envolvido na situação.