A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na madrugada desta sexta-feira (23), cerca de 200 motociclistas que se reuniam em um evento clandestino na freeway. A ação resultou em, pelo menos, duas pessoas detidas por direção perigosa, 25 apreensões e cerca de 150 autuações. Os números finais ainda estão sendo contabilizados.
Os agentes montaram o cerco a partir de denúncias de que um grupo estava realizando rachas e manobras arriscadas na BR-448, e, após, seguiram para a BR-290, no sentido Capital- Litoral. Ao avistarem a operação, boa parte do comboio fugiu pela contramão da rodovia.
Em entrevista ao programa Madrugada Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o porta-voz da PRF, Rodrigo Zanini, afirmou que havia menores de idade entre os envolvidos.
— Um adolescente de 15 anos e outro de 16, ambos de Nova Santa Rita, estavam com duas motos, sendo que uma delas tinha cerca de R$ 11 mil em multas, enquanto que a outra estava com chassi suprimido. Um dos jovens afirmou que usaria a moto até ser pego e perdê-la, o que ocorreu hoje. Ambos foram encaminhados para Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) — disse.
Ainda conforme a PRF, outros dois motociclistas, ao perceberem que não conseguiriam fugir, jogaram as motos por cima de um guard rail, as quais caíram em um barranco.
Das motos apreendidas, a maioria das infrações constatadas era por falta de habilitação, de licenciamento e de equipamentos, além de placas encobertas, dobradas ou ausentes.
Fonte: GZH