Na tarde de domingo (11), a Brigada Militar (BM) recebeu informações de que um indivíduo estaria envolvido no acidente de trânsito com morte na R$ 168, fato ocorrido na madrugada do sábado (10).
De posse das informações, uma guarnição da Brigada Militar de Dezesseis de Novembro deslocou até o endereço do possível suspeito de estar dirigindo o veículo na hora do acidente, morador no interior desse município.
O suspeito recebeu os policiais e ao ser questionado se estava tudo bem, informou que "não estava", devido ter causado o acidente. Afirmou que iria se apresentar na Delegacia de Polícia com seu advogado e mostrou o veículo, o qual estava com diversas avarias, decorrentes do acidente. Foi perguntado se possuía porte de arma de fogo, tendo o mesmo dito que não tinha, mas que possuía uma espingarda, calibre 20, o qual a entregou para a guarnição sem qualquer resistência, junto com uma cartucheira com 9 cartuchos deflagrados. A arma foi apreendida e o veículo e o proprietário foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Roque Gonzales.
No início da noite de sábado a Brigada Militar de Roque Gonzales já havia apreendido em local próximo ao acidente o para-choque dianteiro de um veículo celta, que depois constatou-se ser do veículo apreendido.
Além disso, a Brigada Militar fez a remessa das imagens das câmeras de videomonitoramento dos veículos envolvidos no acidente, que transitavam pela RS 168, no horário dos fatos.
Fonte e imagem da arma: BM
Imagem placa: Internauta
Nenhuma descrição de foto disponível.