Um filho matou seu próprio pai após chamá-lo para tomar o café da manhã nesta quinta-feira (1º), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Francisco Gabriel de Carvalho, de 19 anos, desferiu sete facadas contra Roberto de Carvalho, de 48 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi chamada por volta das 7h para atender uma ocorrência na Avenida Prestes Maia, no bairro Cidade Náutica. No entanto, quando a equipe chegou ao local, Roberto já estava morto e a cena era chocante. 

O filho esfaqueou o pai em vários locais como no pescoço e na cabeça. O homem estava caído no chão da cozinha, sem camisa e de bermuda. Duas ambulâncias se deslocaram para a residência e chegaram antes da polícia, mas os profissionais puderam apenas constatar o óbito. 

À Polícia Civil, a mãe do assassino e esposa da vítima afirmou que tem medo do filho e que ele é uma pessoa “perigosa”. Ela disse ainda temer que o jovem possa matá-la ou tirar a vida de seus irmãos mais novos. 

Francisco tem antecedentes criminais por roubo e estupro de vulnerável. 

Motivo pelo qual o filho matou o pai durante o café da manhã

De acordo com a mulher, ela chegou a ouvir o filho chamar o pai para tomar café da manhã, mas não presenciou a cena porque estava no banho no momento do crime.

No entanto, mesmo estando no outro cômodo, ela escutou quando Francisco pediu dinheiro para comprar pão, após Roberto chegar na cozinha. Na sequência, ela só ouviu barulhos e gritos, e ao sair do banheiro, se deparou com o filho correndo coberto de sangue. 

A mãe tentou segurar o filho, mas ele conseguiu fugir e foi preso pouco tempo depois nas proximidades. Conforme a Polícia Militar, o jovem estava sentado em uma calçada e confessou ter matado o pai durante uma discussão. 

Em outubro deste ano, um jovem foi preso nos EUA após atacar a mãe com uma espada samurai. A vítima foi encontrada com inúmeros ferimentos na porta da casa em que vivia com os filhos.