Polícia
01/12/2022 14H18
Policiais civis prendem três suspeitos de praticar roubo a residência, com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, litoral norte gaúcho, com apoio de policiais penais das casas prisionais de Osório e Charqueadas, cumpriram medidas cautelares judiciais, na manhã desta quinta-feira (01/12), e efetuaram a prisão de três pessoas, dois homens e uma mulher, suspeitos de terem praticado roubo majorado a residência, com uso de arma de fogo, e também o crime de coação no curso das investigações às vítimas e testemunhas, na cidade de Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir do registro de ocorrência foi instaurado expediente policial, visando apurar a autoria do crime de roubo majorado a residência, com uso de arma de fogo. Na oportunidade, os assaltantes subtraíram valores em dinheiro e objetos pessoais das vítimas, que ficaram submetidos ao medo e pavor dos suspeitos, que usavam armas de fogo. Nas investigações houve apuração da autoria, que inclusive estavam ameaçando as vítimas, que deram suporte às representações policiais de mandados de busca/apreensão e prisões cautelares, devidamente deferidas pelo Judiciário e cumpridas na manhã desta quinta-feira. Os investigados, que já eram portadores de antecedentes policiais, principalmente de crimes de roubos, foram localizados e capturados, cientificados das ordens judiciais, encaminhados à delegacia de polícia para a continuidade das diligências policiais e após aos presídios de Osório e de Torres, onde aguardarão o desfecho das investigações.
Ainda segundo o delegado Gomes, objetos relevantes à investigação foram apreendidos, que darão suporte à continuidade das investigações, tendo a ação policial contado com 12 policiais e 04 viaturas policiais, com importante apoio dos policiais penais das casas prisionais de Osório e Charqueadas.
Novas ações serão realizadas, sobretudo para captura de foragidos da justiça e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (Disque Denúncias da SSP, este abrange todas as localidades ). Denuncie, sigilo da fonte.