Os casos positivos de Coronavírus voltaram a subir em Santo Ângelo. De acordo com o boletim epidemiológico registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta terça-feira, 29, às 17h15, são 51 casos positivos na cidade, com 50 pessoas em recuperação domiciliar e somente um caso de internação hospitalar. Há, ainda, um exame suspeito sendo avaliado no Lacen/RS.
AGENDA DE VACINAÇÃO
Para esta semana, a Secretaria de Saúde programa três dias para a vacinação contra o Coronavírus. As ações serão realizadas nesta quarta-feira, 30, com a imunização infantil, e na quinta-feira (1º) com a vacinação adulta na URI Santo Ângelo e no domingo (04) com a vacinação adulta durante o tradicional "Brique da Praça".
VACINAÇÃO INFANTIL
Na quarta-feira, 30, das 16h30min às 18h30min, na Secretaria de Saúde, ocorre a aplicação das doses 1 e 2 nas crianças de 3 a 11 anos.
VACINAÇÃO NA URI SANTO ÂNGELO
Na quinta-feira,1º, das 17h às 20h, na URI Santo Ângelo, no Prédio 13, na Sala 13202, serão aplicadas as doses 1, 2, 3 em todas as pessoas maiores de 12 anos e a dose 4 para maiores de 18 anos.
Para realizar a terceira dose é preciso ter quatro meses de intervalo em relação à dose 2. E para receber a dose 4 é preciso ter quatro meses de intervalo em relação à terceira dose. É preciso comparecer no local, portando a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS.
VACINAÇÃO NO BRIQUE DA PRAÇA
No domingo, 4, das 9h às 11h30min, na Praça Leônidas Ribas, durante o tradicional "Brique da Praça", serão aplicadas as doses 1, 2, 3 e 4 contra a Covid-19. As doses 1, 2 e 3 serão destinadas aos maiores de 12 anos e a quarta dose para os maiores de 18 anos.
Para realizar a terceira dose é preciso ter quatro meses de intervalo em relação à dose 2. E para receber a dose 4 é preciso ter quatro meses de intervalo em relação à terceira dose.
Em caso de chuva, a vacinação ocorrerá na Secretaria Municipal de Saúde, no mesmo horário.
SITUAÇÃO NO PAÍS
As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 44.039 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 129 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. Os dados estão na atualização divulgada pelo Ministério da Saúde.
O número de novos infectados é mais de duas vezes e meia ao apurado há uma semana. Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia é de 35.232.625. O total de mortes alcançou 689 mil 665, desde o início da pandemia. Ainda há 3.202 óbitos em investigação.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde