Polícia
25/11/2022 06H49
A Cermissões realiza frequentes investimentos nas redes de distribuição para garantir energia de qualidade aos seus associados. No entanto, uma sequência criminosa de furtos em transformadores das redes de distribuição de energia, vem causando prejuízos significativos para a Cooperativa e associados. Os registros recentes têm se concentrado na no interior de São Miguel das Missões.
Na manhã de quarta-feira 23/11, a equipe de podas da Cermissões, ao se deslocar para a comunidade de São João Velho, no Rincão dos Brazolin, interior de São Miguel das Missões, avistou um indivíduo trepado em um poste de energia elétrica da Cooperativa, tentando furtar o cobre de um transformador monofásico. Ao questionar o indivíduo sobre o que este fazia no local, o mesmo se evadiu em um veículo Siena de cor verde, com placas de Santa Maria.
Em virtude da abordagem dos funcionários da Cermissões, o furto foi evitado, porém houveram danos no transformador, causando um prejuízo aproximado de R$ 2.500,00 à Cooperativa.
Os funcionários da Cermissões, registraram uma ocorrência policial, junto a Delegacia de São Miguel das Missões, para apuração dos fatos, fornecendo fotos do indivíduo no ato do furto, e do veículo utilizado para fuga.
POLÍCIA PRENDEU SUSPEITOS DO FURTO
Na tarde desta quinta-feira 24/11, a Cermissões foi comunicada pelos órgãos de segurança pública, que após o registro da ocorrência pela Cooperativa, intensificou-se o patrulhamento no interior de São Miguel das Missões e Entre-Ijuís. A Brigada Militar ao abordar um veículo SIENA com as mesmas características descritas pelos funcionários da Cermissões, na ocorrência do furto do transformador no Rincão dos Brazolin, próximo da empresa AGROFEL, no Carajazinho, interior de Entre-Ijuís, constatou que no interior do mesmo havia uma determinada quantia de bobinas e cabos de cobre, sem comprovação de origem.
No veículo abordado, estavam três pessoas, sendo uma delas menor de idade. Por não comprovarem a origem dos produtos que estavam de posse, e pela semelhança de um dos indivíduos com o da foto tirada pelos funcionários da Cermissões durante o furto no transformador no Rincão dos Brazolin, todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís.
Conforme informações da DP de Entre-Ijuís, o menor de idade foi encaminhado ao Conselho Tutelar, e os outros dois ocupantes do veículo, oriundos da região de Júlio de Castilhos, não efetuaram o pagamento de fiança, e estão sendo encaminhados ao presídio de Santo Ângelo.
A Cermissões parabeniza o ágil trabalho da Brigada Militar e das Delegacias de Polícia de São Miguel das Missões e Entre-Ijuís, que resultou na prisão dos possíveis responsáveis pelos recentes furtos de transformadores na região.
ORIENTAÇÃO DA CERMISSÕES AOS ASSOCIADOS
Somente equipes de eletricistas e profissionais devidamente identificados com uniformes da Cermissões podem realizar manutenções nas redes elétricas da Cooperativa, portanto orientamos aos associados que ao perceberem alguma ação de estranhos nas redes ou transformadores, primeiramente não se aproximem das redes danificadas, e imediatamente acionem a Cooperativa através do 0800.541.1122 ou WhatsApp 55.3355.3000, para que sejam registrados boletins de ocorrência nas Delegacias de Polícia e Brigada Militar.
COMO DENUNCIAR FURTOS DE TRANSFORMADORES
Ao identificar atividades suspeitas e furtos na estrutura das redes elétricas da Cermissões, os associados devem ligar para a Brigada Militar pelo 190, e informar a Cooperativa pelos canais de atendimento.
Logo que identificadas ações suspeitas, é importante que o associado informe a Cermissões, para que uma equipe vá até o local fazer a manutenção necessária e a substituição dos equipamentos. Tudo isso agiliza o trabalho da Cooperativa no restabelecimento da energia elétrica.
Cermissões, a Luz das Missões!