Um menino que estava desaparecido foi encontrado morto em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no Mato Grosso, neste domingo (20). Ryan Rodrigues, de 10 anos, havia sumido na última quinta-feira (17). 

De acordo com a Polícia Civil, o desaparecimento de Ryan foi comunicado à corporação apenas na sexta-feira (18). O garoto estava sob os cuidados do padrasto, pois sua mãe estava em viagem, e o homem demorou para perceber seu sumiço. 

padrasto chegou a ser detido por abandono de incapaz, devido à demora na comunicação do caso, mas foi liberado posteriormente. À polícia, o homem informou que não viu o enteado ao chegar em casa na manhã de quinta e que quando foi dormir, por volta das 22h, Ryan ainda não havia aparecido. 

Já na manhã de sexta-feira, quando foi acordar o garoto para ir à escola, ele percebeu que a criança não estava na residência, mas acreditou que Ryan tivesse dormido na casa de algum amigo. Foi só quando retornou, por volta das 11h30, que o padrasto comunicou o desaparecimento do menino para a cunhada. 

Menino desaparecido foi morto por amigo

Também conforme a polícia, durante as diligências pelo paradeiro de Ryan, os investigadores tiveram acesso a uma câmera de monitoramento que registrou o menino andando ao lado de um amigo de 14 anos na quinta-feira. A adolescente que aparece nas imagens chegou a ajudar nas buscas pela vítima. 

Após ser confrontado, ele confessou que assassinou o amigo após chamá-lo para tomar banho em um córrego. O delegado responsável pelo caso, Gustavo Espíndula, explicou que o jovem declarou ter cometido o crime por sofrer bullying de Ryan. No entanto, a motivação ainda é investigada, pois o adolescente não teria sido “claro” ao fazer tal afirmação. 

O corpo de Ryan foi encontrado em uma região de mata. A causa da morte também não foi confirmada, mas Espíndula acredita que a vítima tenha sido agredida com pedras e afogada