Um homem de 24 anos foi morto após sofrer um tiro no abdômem, na madrugada deste domingo (19), em uma casa noturna em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma briga no local. A vítima, identificada como Wesley Ferreira da Nova, chegou a ser levada para um hospital, mas morreu durante a manhã.
O suspeito do crime é um terceiro sargento do Exército, de 26 anos, que estaria na companhia da ex-namorada da vítima. O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, e foi encaminhado para uma prisão militar.
O suspeito alegou legítima defesa. Contudo, o delegado Róbinson Palominio explica que testemunhas questionam a versão do militar. A Polícia Civil pediu a decretação de prisão preventiva do indivíduo e aguarda decisão Judicial.
"Foram ouvidas cinco testemunhas que relataram todo o ocorrido, em depoimentos harmônicos e coerentes entre si. Elas afirmaram não se tratar de legítima defesa, ao contrário do que o investigado apontado disse", detalha.
A 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército afirma que, "por não se tratar de um crime militar, a Polícia Civil vem conduzindo as investigações". O suspeito seria natural do Pará.
Outros dois militares, que estariam na companhia do suspeito, foram presos em flagrante. Um deles, por porte ilegal de arma de fogo; o outro, por desacato, resistência e lesão corporal contra a Brigada Militar.
Homenagens
O velório de Wesley foi realizado na noite deste domingo em uma funerária da cidade. O jovem era jogador de basquete e estudante de Educação Física. Ele deixa os pais e uma irmã.
Antigo estagiário da Prefeitura de Uruguaiana e filho de servidores públicos, Wesley também foi homenageado pela administração municipal. "No esporte, Wesley cativou a muitos pelo seu jeito espontâneo, sua vontade de viver e a inspiração em manter suas amizades através das brincadeiras. Amante do carnaval e tendo fortes raízes na maior festa popular brasileira, mantinha um grande grupo de amizade oriundo das escolas de samba de Uruguaiana", destaca a nota. Leia a íntegra abaixo.
Em nota, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lamentou a morte de Wesley, aluno da instituição. "A Reitoria da Unipampa, estarrecida com essa morte violenta, se soma à dor dos familiares e ao seu apelo por justiça, exigindo a transparência e a celeridade nas investigações", diz o comunicado.
Fonte: G1