A música gaúcha mais uma vez em luto. Faleceu nesta quarta feira (20) em Ijuí o gaiteiro Antonio Dedé Cunha, conhecido pelo nome artistico Dedé Cunha. O corpo do artista está previsto a chegar á noite em São Borja onde acontecerá o velório.

Dedé Cunha nasceu no 5º Distrito de São Borja hoje atualmente município de Garruchos, em 25 de Janeiro de 1930. Ele ra policial reformado no posto de segundo sargento da Policia Militar. Ganhou sua primeira gaita de boca aos 5 anos de idade , presente de seu pai, em seguida conseguiu uma gaita de oito baixos com uma vizinha. Apartir deste momento ganhou gosto e paixão pelo instrumento musical.

Em sua carreira musical gravou diversos discos e CDs , tendo participações especiais em diversos trabalhos de cantores como Pedro Ortaça em 5 CDs. Dedé tinha orgulho de levar e carregar o nome de São Borja em todo o país inclusive no exterior onde se apresentava.

Teve reconhecimento pelos seus valores culturais  no centro cultural de São Borja quando recebeu o  troféu "Roquito" confeccionado pelo artista plástico Rossini Rodrigues.

Deixe seu Comentário