POLÍCIA CIVIL PRENDE PREVENTIVAMENTE INVESTIGADO PELA PRÁTICA DE CRIMES SEXUAIS CONTRA ESTUDANTES DO INTERIOR DE PIRAPÓ.

PROVAS REUNIDAS DEMONSTRAM QUE PRESO USAVA DE SUA CONDIÇÃO DE MOTORISTA DA REDE ESCOLAR  DE ENSINO PARA A PRÁTICA DOS ABUSOS.

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pirapó, sob coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pettenon, prendeu preventivamente um homem, de idade não revelada, pela prática de crimes contra a dignidade sexual ocorridos há pelo menos dois anos no município. 

O homem capturado exerce a condição de motorista de ônibus da rede pública escolar.

Segundo o apurado pelas investigações, meninas cujas idades não são reveladas face o sigilo das investigações, eram assediadas sexualmente pelo investigado enquanto se dirigiam à escola, especialmente em trechos rurais da estrada em que ficavam sozinhas com o investigado.

Em alguns casos, as vítimas apresentaram intenção de não ir à escola em razão da gravidade dos abusos sofridos e, por medo, não relatavam os fatos.

A situação chegou ao conhecimento da Polícia Civil que, após a colheita de provas, representou pela imediata prisão preventiva do suspeito, o que foi avalizado pelo Ministério Público e prontamente decretada pela justiça.

Após o investigado tomar conhecimento da denúncia, testemunhas que comunicaram o fato relataram terem sido ameaçadas pelo investigado.

A captura, realizada no final da tarde desta quinta, 14, deu-se por agentes do setor de investigações da Delegacia de Polícia de Pirapó, com apoio de policiais civis da Operação Hórus e da Brigada Militar. 

O delegado Anderson Pettenon, responsável pelas investigações, pede para que outras eventuais vítimas procurem a polícia civil e relatem os abusos sofridos.

O homem capturado foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial será encaminhado à justiça no prazo legal de dez dias.