Uma jovem de 29 anos identificada como Patrícia Lunardi morreu após colocar fogo na própria casa com os quatro filhos dentro, no bairro Alvorada, em Xaxim, Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde de ontem, quinta-feira (10), por volta das 15h. 

Segundo informações do subtenente da Polícia Militar, Leandro Costa, a mulher trancou a casa e ateou fogo no próprio corpo e em alguns móveis e na sequência teria se trancado em um dos quartos da casa, com um bebê de dois anos.

O filho mais velho dela, de 8 anos, conseguiu sair do imóvel e levou outros dois bebês de três meses de idade. 

— Um primo dele ao ver ele correndo na rua embaixo de chuva, com os bebês, perguntou o que estava acontecendo e ele falou “a mãe quer matar nós”. Esse primo correu até a casa, sentiu o cheiro de gás, ouviu os gritos da mulher e o choro de uma criança. E

le entrou na residência e conseguiu arrombar a porta da quarto, já em chamas e salvou o bebê, que sofreu algumas queimaduras. Já a mulher morreu carbonizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após atear fogo no local, a mulher deixou uma boca do fogão aberta, com “expressivo vazamento de gás de cozinha”. 

O local foi isolado pela Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar o levantamento da ocorrência.

 

 

NSC Total e Clic RDC