Por solicitaçao da sala do operaçoes, a guarnição deslocou até o estacionamento do aeroporto de Santo Ângelo juntamente com a guarniçao da viatura de prefixo 11030, para averiguar a situação de duas pessoas, as quais estariam experimentando roupas junto a um automóvel Chevrolet Cruze.
No local abordados, feita a revista pessoal, veicular e identificados como J. K. dos S, V. V. e G. R. de S, e o veiculo cruze Placa IVB 1084, veiculo este contendo diversos produtos de uso pessoal, de decoraçao ( roupas, bebidas, calçados, faqueiros), posterior confirmado como sendo objeto de roubo.
Indagado J. K. da procedência de tais objetos e do veiculo, este respondeu que seria de um amigo, posterior começo a se contradizer, momento em que assumiu que teria matado Valmor Bernardi, na terça-feira entre as 21:00 e 23:00 horas com dois golpes de faca na altura do pescoço, após desentendimento com a vítima, fato confirmado pela guarniçao de Santa Rosa que foi até o local, que teria subtraído diversos objetos e o veiculo e teria deixado o local.
Diantes dos fatos foi dada a voz de prisão, as partes foram acaminhadas para laudo medico e apresentadas no plantao da Policia Civil, bem como os objetos apreendidos e o veiculo recolhido sob o codigo de remoçao numero 3188624,
A ocorrência do latrocinio foi feita pela dppa de Santa rosa, onde foi solicitada a prisão preventiva do casal, pelo delegado local.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7°RPMON
Na tarde desta quinta-feira (03/02), a Brigada Militar de Santo Ângelo prendeu um indivíduo de 22 anos suspeito de latrocínio ocorrido na cidade de Santa Rosa, possivelmente, na terça-feira (01/02).
A Brigada Militar foi solicitada para verificar um casal em atitude suspeita no estacionamento do aeroporto. No local, o indivíduo relatou ter matado o proprietário do veículo e subtraído diversos objetos e o veículo. O fato foi confirmado pela Brigada Militar de Santa Rosa que foi a residência da vítima localizando o corpo com sinais de violência por arma branca.
Diante dos fatos, o casal foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis
O CRIME
O bancário aposentado Valmor Bernardi foi encontrado morto em seu apartamento no centro de Santa Rosa na tarde desta quinta-feira (03). A polícia investiga o caso e trabalha na hipótese de latrocínio.
Segundo informações, um carro em nome de Valmor foi abordado em Santo Ângelo com um casal suspeito. A polícia identificou o condutor por suspeitar de roubo, e acionou os órgãos de segurança de Santa Rosa, que ao buscar informações na casa do proprietário foi encontrado o corpo com sinais de facadas. O crime teria ocorrido durante a madrugada. Em breve mais informações sobre os desdobramentos das investigações.
Valmor foi servidor da Caixa Economia Estadual, e por um determinado período atuou como colunista no Jornal Noroeste.
Fonte: Jornal Noroeste
BRIGADA MILITAR/RADIOCIDADESA