No próximo domingo (30), Diamantino Marques dos Santos completará 35 anos a frente da presidência da Cermissões. Essa história começou em janeiro de 1987, época em que Diamantino era diretor superintendente da Coopatrigo e seu nome emergiu em uma reunião convocada pelo então prefeito de Caibaté Julci Santana de Castro, com a presença de prefeitos e presidentes de sindicatos da região, objetivando que Diamantino fosse um candidato de consenso a presidência da Cermissões, a fim de que a transição na direção da entidade fosse feita com tranquilidade.
Depois de uma longa Administração Interventora, através de Assembleia realizada no Salão Paroquial de Caibaté, Diamantino Marques dos Santos, com 478 votos a favor, foi eleito presidente da Cermissões em 30 de janeiro de 1987, para mudar a história da Cooperativa.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, falou da responsabilidade em assumir naquele momento, diante da expressiva votação em seu favor. Pediu o apoio de todos os associados para colocar a casa em ordem e por fim aquela novela dramática em que a Cermissões estava envolvida.
Assumir a Cermissões em 1987 era um grande desafio, pois havia a necessidade de renovação da frota de veículos e demarcar território para construção de redes, interpretando a vontade dos associados.
Desde então, Diamantino dedicou sua vida à Cermissões. Enfrentou e venceu todas as dificuldades impostas nesta longa trajetória. Teve coragem e acompanhou a evolução legislativa e tecnológica do setor elétrico. Cercou-se de pessoas capacitadas e com o mesmo espírito de colocar a Cermissões em primeiro lugar, e acima de qualquer outro interesse. O comprometimento em servir a Cooperativa sempre foi requisito fundamental para fazer parte desta família.
No decorrer desses 35 anos de trabalho, a Cermissões foi elevada de uma situação de dificuldades a condição de “Melhor Distribuidora de Energia do Brasil”, recebendo o reconhecimento dos associados e consumidores, tornando-se Tricampeã Nacional, conquistando o Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, por três anos consecutivos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões