No último sábado (22), Jorge Guedes & Família se apresentaram na Fiesta del Chamame, na cidade de Corrientes, na Argentina. Em vídeo publicado na internet, nota-se que o público gostou muito da apresentação dos missioneiros, que contou com músicas próprias e também interpretações, como é o caso de “Urucuá” do gaiteiro Reduzino Malaquias.
A família foi lembrada pelos organizadores do quanto será positiva a retomada do Encontro Internacional de Chamameceros, evento idealizado por Jorge Guedes. Por cerca de oito anos, o encontro reuniu em São Luiz Gonzaga e Cerro Largo os mais importantes artistas do Chamamé.
Em breve, a família irá disponibilizar na internet um mini documentário, para contar como foi a viagem e toda essa experiência ao lado do público correntino.
Segundo os Guedes, a produção contará com muita música e também o dia a dia com a delegação brasileira que estava em viagem com a família. Recentemente, o Chamamé foi considerado pela Unesco como “Patrimônio Imaterial da Humanidade”. Esse reconhecimento consagra a importância das raízes culturais latino-americanas.
Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e demais países onde vive o sentimento chamamecero, estão reafirmando sua condição de irmãos, sendo o Chamame, um dos mais importantes veículos dessa integração.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Jorge Guedes & Família