Na tarde desta sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em uma propriedade rural na localidade de Rincão do Barreiro, interior de Bossoroca. As chamas atingiram áreas de campo e mata, queimando aproximadamente 200 hectares.
A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu ajuda dos proprietários e funcionários da granja, que utilizaram equipamentos agrícolas para auxiliar no combate às chamas. Um tanque agrícola despejou água em algumas áreas críticas.
Segundo o sargento Dorsay, que esteve no local, os trabalhos se concentraram no intuito de evitar que as labaredas atingissem imóveis e construções da propriedade rural. A granja é produtora de mel e um dos temores era de que o fogo atingisse as caixas de abelhas.
Após horas de intenso trabalho, as chamas foram extintas, sem que causasse danos aos imóveis da propriedade. O Corpo de Bombeiros orientou os proprietários para que ficassem em monitoramento, pois novos focos de incêndio podem ressurgir.
Conforme o sargento Dorsay, o cenário causado pela estiagem no interior de Bossoroca é absolutamente dramático. A origem da grande queimada ainda é desconhecida, mas o sargento ressalta que a vegetação extremamente seca, somada ao intenso calor que atingia Bossoroca, pode ter originado o fogo de forma natural.
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga
Rádio Missioneira