A Cermissões tem investido permanentemente em suas redes de distribuição e nas subestações que abastem os associados e clientes. Estes investimentos tem garantido o fornecimento de energia de qualidade, mesmo diante do quadro de estiagem e dos frequentes dias de calor, com temperaturas acima dos 40ºC.
Novamente, os sistemas de medição da cooperativa registram altos índices de consumo nos últimos dias. No ponto de medição em Porto Xavier, o consumo teve um pico que ultrapassou 2 MVA (Megavoltampére), na terça-feira, dia 18. Este foi o maior consumo já registrado pela Cermissões neste ponto de medição.
No ponto de medição em Caibaté, o consumo atingiu um pico de 8 MVA, também batendo o recorde no domingo, dia 16. Já na subestação SAG-2, Saída de Linha da CEEE em Santo Ângelo, o novo recorde de consumo deu-se também na terça-feira, dia 18, com o pico de consumo chegando à 8 MVA.
Mesmo diante desse quadro de altíssimos índices de consumo, graças ao trabalho que o presidente Diamantino Marques dos Santos desenvolve, juntamente com toda diretora e quadro funcional da Cermissões, tem garantido o abastecimento de energia aos associados e clientes da cooperativa.
“Estamos acompanhando o crescimento do consumo, tomamos atitudes preventivas que hoje possibilitam que todos tenham luz, neste período de seca e de muito calor”, frisou o presidente Diamantino.
O Setor Comercial da Cermissões tem repassado orientações aos consumidores, que em decorrência deste aumento de consumo, automaticamente ocorrerá o aumento do valor das faturas de energia, o que é normal para esta época do ano.
“É importantíssimo lembrar a todos que a luz não subiu, o que aumentou bastante nos últimos meses foi o consumo, relata Anderson Sá, chefe do Setor Comercial.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões