Uma semana depois de uma mulher de 51 anos ter morrido em um incêndio residencial em Teutônia, na região Central do Estado, outra pessoa faleceu após uma casa pegar fogo, no mesmo bairro Canabarro. Iago Artur Hauenstein, 22 anos, foi encontrado sem vida na rua Edvino Schaeffer, na madrugada desta sexta-feira. A casa de madeira com aproximadamente 40 metros quadrados foi consumida pelas chamas.

O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e Bombeiros Militar de Estrela. Vizinhos, com uso de mangueiras de jardim tentavam proteger os seus imóveis. Foram utilizados seis mil litros de água para o combate do fogo e rescaldo da estrutura. 

De acordo com vizinhos, a vítima não seria residente no local. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local para os levantamentos necessários e início da investigação. Ainda não se sabe o que motivou o fato.

O corpo de Hauenstein foi removido e levado para necropsia do Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado. Natural de Teutônia, o rapaz completaria 23 anos no próximo dia 22 de janeiro.

 

O Independente