A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Queimado foi contemplada com o Certificado de Reconhecimento da Atenção Primária à Saúde. O ato de entrega do certificado aconteceu nesta quinta-feira (16/12) em Brasília, estiveram presentes a Secretária de Saúde, Rosenei Welter Paiva, Coordenadora de Atenção Básica, Clarissa Lubini Birck.
O Certificado foi lançado como forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária à Saúde. O Ministério da Saúde reconhece o Município de Mato Queimado pelo relevante trabalho prestado à população, sobretudo pelo compromisso no enfrentamento da Covid-19.
A homenagem valoriza o esforço dos profissionais de saúde, mesmo em frente a uma pandemia, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.
São certificadas as gestões que atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. Dentre os critérios estão: Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Deixe seu Comentário