A Delegada de Polícia de Palmitinho, Cristiane Van Riel Santos, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 22, a respeito da tentativa de homicídio registrada durante a manhã, contra o prefeito palmitinhense, Caetano Albarello.

Segundo a autoridade policial, a autora do crime – que inclusive foi presa em flagrante logo após o fato – foi até a prefeitura motivada por um descontentamento quanto a medição realizada no estabelecimento do qual ela é proprietária.

– O que conseguimos apurar preliminarmente, é que essa mulher mora em um loteamento que está passando por um procedimento de regularização, e os fiscais estiveram no local para poder fazer a medição dos imóveis a fim de regularizar. Porém, nesse primeiro momento a mulher já havia manifestado discordância quanto a essa medição. Diante disso, conforme os relatos, ela teria se deslocada até a prefeitura para conversar com o prefeito, momento em que houve uma discussão entre os dois, com até uma luta corporal, e o prefeito foi atingido pelas facadas – relata a delegada.

A quantidade de golpes que atingiram Albarello ainda não é conhecida pela polícia, mas, pelas imagens é possível visualizar que, ao menos duas facadas, atingiram o corpo do gestor municipal. Ainda segundo Cristiane, a mulher estava com a faca escondida sob a blusa e já chegou na prefeitura com a arma.

De acordo com a PC, o quadro do prefeito é estável, mas ele segue internado. A arma do crime, bem como a autora, foi apreendida e presa pelos policiais. A mulher foi encaminhada para um presídio da região. Ela deverá ser acusada de tentativa de homicídio com qualificadoras.

Ainda segundo a PC, a mulher, inicialmente, teria agido sozinha. Ela possui antecedentes antigos por tráfico de drogas e antecedentes policiais mais recentes por crimes de menor poder ofensivo.

– Agora vamos ouvir testemunhas, de quem presenciou o fato, solicitar perícias e encaminhar as vítimas para exames, entre outros procedimentos – complementa a autoridade policial.

Confira a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Palmitinho sobre a tentativa de homicídio sofrida pela prefeito Caetano Albarello, na manhã desta segunda,22:

"O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável.

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia.

Nosso Prefeito Caetano dispõe de muita vitalidade e, com certeza, em breve retornará as atividades. O Prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.

Mais informações sobre o estado de saúde do Prefeito Caetano Albarello serão divulgadas nas próximas horas".

*Com informações da Ascom Prefeitura