Crime ocorreu no último dia 22, durante uma festa noturna. Duas vítimas foram atingidas por golpes de faca em via pública
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, com a coordenação do delegado Anderson Pettenon, prendeu preventivamente um homem de 31 anos na tarde desta sexta-feira ( 29) em razão de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 22, durante um evento noturno na área central de Porto Xavier.
Segundo apurado durante as investigações, a vítima, um homem de 23 anos, foi atingido por golpes de faca na região do abdômen e braço. Após, procurou socorro no hospital local, sendo, contudo, transferida para o Hospital Santo Ângelo em razão da gravidade dos ferimentos sofridos.
Uma segunda vítima foi atingida por golpes de faca na cabeça. Ambos passam bem e não correm risco de morte. O fato se deu em meio a um evento noturno. Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas, houve a representação pela prisão preventiva do investigado por parte da Polícia Civil, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário.
O homem capturado apresenta antecedentes policiais por roubo de transporte de valores, furto qualificado, receptação e ameaça. Também foi executado mandado de busca e apreensão com objetivo de apreender a faca usada pelo investigado.
A ação contou com apoio de agentes das delegacias de Dezesseis de Novembro e Garruchos. O homem foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça. O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal, sendo aguardadas perícias para a conclusão das investigações.
Fonte: Comunicação Social da 27ª DPRI