Mãe e filha foram encontradas mortas pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar após o carro em que estavam sair de pista e cair em um açude às margens da na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte catarinense, nesta quarta-feira, dia 21.
O pai, que era o motorista, conseguiu sair do veículo, que ficou submerso.
O homem sofreu um ferimento leve no braço esquerdo e foi encontrado em estado de choque, segundo os bombeiros. Ele foi conduzido ao hospital do município. O acidente ocorreu por volta das 6h e às 12h30, os corpos das vítimas foram encontrados pela equipe de mergulhadores.
O homem, de 46 anos, conseguiu sair do carro e informou aos socorristas que a mulher e a filha de 11 anos continuam no veículo, que já estava completamente submerso.
Um dos agentes entrou na água para as buscas, mas nada foi encontrado inicialmente. Os bombeiros informaram que, segundo testemunhas, o carro estava na água há cerca de 40 minutos antes da chegada das equipes de resgate.
A profundidade do local é de mais de seis metros. Equipes de mergulho foram acionadas e realizaram as buscas no local e encontraram os corpos, que ainda estavam dentro do veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava abalado emocionalmente e não conseguiu informar os nomes da mulher e da filha.
Ele foi encaminhado para o Hospital Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul. As circunstâncias do acidente e detalhes sobre o veículo não foram detalhados até o início da tarde desta quarta.
g1