Três pessoas morreram em um incêndio criminoso na madrugada desta terça-feira em Santa Maria. O caso é tratado como triplo homicídio pela Polícia Civil e aconteceu por volta das 3h15min no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, região leste da cidade. As vítimas foram identificadas como Daniela Medianeira dos Santos, 39 anos, Guilherme dos Santos Rodrigues, 15, Petrick dos Santos Oliveira, 4, mãe e filhos. Conforme o Corpo de Bombeiros, a casa de madeira, localizada na Rua 20, no Loteamento Dom Ivo Lorscheiter, foi totalmente destruída pelas chamas.
De acordo com a Brigada Militar (BM), no local foi encontrado um galão de cinco de litros de gasolina, e populares relataram que cerca de 15 minutos antes do incêndio ouviram disparos nas proximidades.
Ainda segundo a BM, Daniela cumpria pena domiciliar por tráfico de drogas. Ela também já tinha passagens pela polícia por roubo a pedestre.
O delegado que está à frente das investigações, Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), explica que desde o início já se trabalha para identificar autores e motivação do crime:
- São crimes extremamente cruéis e covardes. A Polícia Civil está trabalhando intensamente para esclarecer a autoria e prender os criminosos.
A investigação, através da perícia, busca saber se a família foi morta a tiros antes de ter os corpos carbonizados. Conforme Zanella, apenas os laudos da necropsia poderão atestar quais foram as causas das mortes.
Fonte: Bei Diário SM