O delegado Afonso Stangherlin, chefe da Delegacia Regional de Polícia e substituto na Delegacia de Santo Antônio das Missões, falou hoje (22) sobre duas mortes ocorridas no município ontem (21).
Segundo Afonso, hoje à tarde deve ocorrer a oitiva de um dos acusados. Um crime ocorreu durante a madrugada e envolveu dois irmãos, um de 44 acusado, e um de 32 anos. Ambos estariam há três dias em uma propriedade que está em inventário. A investigação busca descobrir se há relação com o crime.O irmão morto, de 32 anos, foi atingido por disparos no tórax, nas costas e na têmpora.
O outro caso investigado teria sido um acidente de caça. Várias pessoas da mesma família estavam acampando quando um adolescente disparou e vitimou um tio. Este caso está sendo tratado como ato infracional de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O delegado alertou sobre o risco de pessoas sem perícia manusearem armas. “Arma é algo que tem que ter muito cuidado, é a mesma coisa que dar o volante para quem nunca dirigiu. Vai dar problema”, afirmou.Rádio São Luiz